OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

15/09/2019 às 15:22

Assistência em Ação beneficia moradores do Village Campestre

O cadastro do cartão de estacionamento para o idoso também foi realizado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito O cadastro do cartão de estacionamento para o idoso também foi realizado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Mais uma edição do Assistência em Ação nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Maceió, foi realizado neste sábado (14).  Desta vez,  os contemplados com os serviços de diversas secretarias foram os moradores do Village Campestre e adjacências. A ação, que aconteceu na Instituição Luciano Marinho, iniciou às 8h e foi encerrada por volta das 12h.

A dona de casa Iracema Bezerra Melo, de 60 anos, aproveitou a ação para realizar o cadastro do cartão do idoso e pegar a requisição para realizar o exame da mamografia. “É muito bom quando a gente pode ser atendida assim pertinho de casa. Não tem coisa melhor que ser bem atendida e conseguir resolver os nossos problemas sem muita burocracia”, contou Iracema.

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levaram para a população os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrição, atualização cadastral de usuários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, os moradores que tinham dúvidas sobre o BPC, cartão do idoso e Benefícios Eventuais foram orientados pelas equipes da Semas. A Diretoria de Direitos Humanos da Semas também esteve presente na ação e prestou atendimentos para as famílias.

Os cuidados com a saúde foram realizados por equipes da Secretária Municipal de Saúde (SMS), que efetuou testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatite A, B e C, aferição de pressão, além do teste de glicemia. Alunos e professores do curso de enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) também fizeram atendimentos a população.

Para o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o Assistência em Ação nos Bairros tem o objetivo de aproximar a população dos serviços oferecidos pela Prefeitura. “Já passamos por vários bairros na parte alta e na parte baixa de Maceió e  muitos serviços foram ofertados.  Levaremos a todos os bairros essa ação, ampliando o atendimento à população de Maceió”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) ofereceu orientações sobre o programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e para outras etapas de modalidade de ensino. Além de promover momentos de leitura e diversão para as crianças do bairro, por meio da Biblioteca Volante Estação Saber e de atividades no tapete lúdico.

Vitor Leandro, de 8 anos, participou das oficinas de leitura e disse que momentos como estes contribuem para um melhor desenvolvimento das crianças. “Eu achei ótimo esse momento, gosto muito de ler. A tia me ensinou que precisamos sempre buscar conhecimentos e que através da leitura nós podemos ser pessoas melhores, além de aprender a fazer sempre boas ações”.

As crianças também puderam participar das oficinas de pintura facial, realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Suds), e das oficinas de reciclagem. Para os moradores que estavam em busca de emprego, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) concedeu os serviços de agendamento de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.

A população da região também contou com os serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec), que disponibilizou técnicos para atender os usuários que precisavam realizar abertura ou encerramento de cadastro de Microeemprendedor Individual (MEI), da mesma maneira que a emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) – contribuição mensal da modalidade MEI.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.