OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

20/09/2019 às 21:59

Assistência em ação leva serviços para o Benedito Bentes neste sábado

Maria Maia

Estagiária

Mais uma edição do Assistência em Ação nos Bairros será realizada neste sábado (21). Desta vez, os beneficiados com os serviços da Prefeitura de Maceió por meio de diversas secretarias serão os moradores do bairro Benedito Bentes, localizado na parte alta de Maceió. A ação será realizada das 8h às 13h, na Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes, situada na Rua Juçara, S/N, ao lado do Terminal Rodoviário.

Os moradores da região poderão aproveitar a oportunidade para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), atualizar o cadastro do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ainda irá realizar orientações sobre o BPC, cartão do idoso e Benefícios Eventuais. Serão disponibilizados também atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Diretoria de Direitos Humanos da Semas.

A população também poderá contar com os cuidados com a saúde disponibilizados pela Secretária Municipal da Saúde (SMS), que irá realizar testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite A, B e C. Os alunos e orientadores do curso Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) também estarão presentes na ação e irão oferecer os serviços de verificação de pressão arterial, testes de glicemia, além de orientações sobre saúde bucal.

A Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes também disponibilizará atendimentos médicos como clinico geral, fisioterapeuta e pediatra. Além disso, a população poderá contar com muita animação e dança por meio das apresentações culturais que acontecerão no local. Para quem está em busca de emprego e trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de agendamento de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.

As crianças também poderão participar das oficinas de pintura facial, realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Suds). Além disso, a secretária disponibilizará oficinas de reciclagem para toda população.

Já a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) prestará orientações sobre o programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e para todas as outras etapas de modalidade de ensino, além de promover momentos de leitura e diversão para crianças do bairro.

Para os moradores que desejam obter mais informações sobre empreendedorismo, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) irá disponibilizar técnicos para atender os usuários que precisam realizar abertura ou encerramento de cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), e emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) – contribuição mensal da modalidade MEI.

Equipes do Procon Maceió também estarão presentes no local para prestar orientações e esclarecer dúvidas dos consumidores.


Ascom Semas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.