OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

17/10/2019 às 14:06

Assistência em Ação leva serviços ao Conjunto João Sampaio

Assistência Social em Ação no Benedito Bentes. Foto:Marco Antonio/Secom Maceió Assistência Social em Ação no Benedito Bentes. Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

A população do Conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis, vai receber nesta sexta-feira (18) uma edição do Projeto Assistência em Ação nos Bairros, iniciativa da Prefeitura de Maceió que leva diversos serviços às comunidades. A ação será realizada das 8h às 12h, no Instituto Luiz Pedro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que coordena o projeto, levará os serviços do Cadastro Único (CadÚnico), com inscrição, atualização cadastral de usuários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também haverá orientações sobre o BPC, cartão do idoso e Benefícios Eventuais.

Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) levará orientações sobre a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e outras modalidades de ensino, além de promover momentos de leitura e diversão por meio do jogo de tabuleiro para as crianças. Na área de emprego, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de agendamento de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.


Ascom Semas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.