OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/11/2019 às 15:53

Como se organizar e planejar 2020

Wanessa Lays e Daiza Callisaya vão passar dicas interessantes Wanessa Lays e Daiza Callisaya vão passar dicas interessantes

O ano de 2020 já está batendo na porta e com a chegada dele é hora de pensar nos objetivos e metas. Mas nem todo mundo tem a facilidade de saber construir o seu próprio planejamento para se organizar e fazer cumprir tudo o que deseja ser ou ter.

Seja na vida pessoal ou profissional, em casa ou no trabalho, se organizar é sempre a melhor saída. A gestora de Produtividade, Wanessa Lays dá a primeira dica. “Se quiser estabelecer metas para o novo ano, a primeira coisa a se fazer é parar e refletir”.

Avaliar o que deu certo e o que deu errado em 2019, saber quais metas foram alcançadas, as que ainda estão pendentes e traçar o que se quer alcançar em 2020. “O caminho para o planejamento e organização começa assim. E que não seja elaborada somente uma lista de coisas, sem importância. Precisam ser metas alinhadas aos seus valores e princípios para que se tenha um foco e vontade de realizá-las”, explica a gestora.

Wanessa alerta que uma boa meta tem que ter importância e trazer benefícios para outras áreas da vida. Ela também precisa ser mensurada. “Em quanto tempo eu quero realizar. É preciso definir datas para alcançar a meta ou subdatas para o processo de evolução até que o alvo seja conquistado”, disse a profissional.

Organização começa em casa
“No fim do ano, as pessoas querem zerar as pendências para recomeçar o próximo ano com força total. Como não começar pela casa?” A reflexão é da Personal Organizer, Daiza Callisaya, que enxerga na organização de casa um passo fundamental para ter uma vida com resultados.

“A casa é o nosso lugar no mundo! Se não conseguimos dominar nem a casa, como controlar e organizar os demais campos da vida? E o novo ano é um excelente momento pra isso”, defende a Personal Organizer.

A dica dela é listar o que precisa ser feito. Fazer um tour pela casa e identificar o que precisa ser consertado, o que está bagunçado, os itens a serem comprados. “Comece sempre pelo pior. Quando conseguir terminar o que está te incomodando mais, a sensação de conclusão te dará energia pra seguir o planejamento”, recomenda Daiza.

Organiza você 360°
As dicas, ferramentas e um ambiente favorável para começar 2020 com organização e planejamento serão os temas da quarta edição do Organiza Você 360º, que vem com uma pegada especial de fim de ano. O evento irá contribuir para quem quer planejar 2020, estabelecer metas a serem cumpridas e conquistar esses objetivos.

O Organiza você será realizado no próximo sábado (23), das 9h às 18h, na HB Prime Class, que fica na Avenida Júlio Marques Luz, 1274, na Jatiúca.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://www.sympla.com.br/iv-organiza-voce-360__633231. 

Mais informações pelo telefone 82.9670-7132.

Fonte: assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.