OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

05/12/2019 às 19:01

Prefeitura entrega Avenida Moura Rocha nesta sexta-feira

Rui Palmeira fala da importância da educação aliada ao esporte nas escolas de Maceió Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Rui Palmeira fala da importância da educação aliada ao esporte nas escolas de Maceió Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Isa Mendonça
Ascom Seminfra

Seguindo a programação pelo aniversário de Maceió, o Prefeito Rui Palmeira e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Mac Lira, inauguram nesta sexta-feira, às 10h30, a primeira grande obra do Programa Nova Maceió. Trata-se da Avenida Moura Rocha, de 1,1 km de extensão, localizada no bairro Cidade Universitária e que dá acesso ao Residencial Maceió I.

Durante a solenidade também haverá a entrega dos contratos de registro de imóveis aos moradores do Maceió I, pela Caixa Econômica Federal (CEF). O documento comprova a titularidade do imóvel até que seja quitado e passe a ser do proprietário.

O Residencial foi entregue a 3900 famílias em dezembro de 2017 pela Prefeitura de Maceió e faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

A construção da Avenida Moura Rocha começou em agosto, por meio de financiamento do Banco do Brasil (BB), com investimentos da ordem de R$ 3 milhões e será entregue completamente pavimentada com rede de drenagem, passeio público, sinalização e iluminação em LED.

“A obra beneficia pedestres, moradores do Maceió I e condutores, que trafegam na região e traz mais mobilidade urbana. É uma das obras mais importantes do Programa Nova Maceió”, disse o secretário Mac Lira, que coordena o Programa pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Nova Maceió

O Programa Nova Maceió prevê a construção de mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto nos bairros Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Santa Lúcia e no Litoral Norte (Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca e Saúde).

Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.