OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

07/12/2019 às 14:27

Projeto promove oficinas de culinária na Grota da Alegria

Projeto faz parte do Ações Culturais para a Cidade de Maceió e prossegue até o dia 20 de dezembro. Foto: divulgação Projeto faz parte do Ações Culturais para a Cidade de Maceió e prossegue até o dia 20 de dezembro. Foto: divulgação

Matheus Magalhães

O projeto “Culinária da Alegria”, parte integrante do “Ações Culturais para a Cidade de Maceió”, convênio estabelecido entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e o Governo Federal, está ocupando o mês de dezembro, na Grota da Alegria, com aulas de culinária. A iniciativa tem como objetivo empoderar a população dessa região e segue até o dia 20.

A ação é executada pelo Centro de Educação e Cidadania Zumbi dos Palmares, e tem suas atividades na sede da instituição, na Grota da Alegria, comunidade do bairro Benedito Bentes. O “Culinária da Alegria” tem cinquenta beneficiários, divididos em duas turmas de 25 pessoas. Ana Letícia da Silva, formada em Gastronomia pela Uninassau, é a oficineira do projeto, além de ser moradora da comunidade beneficiada. Para ela, é motivo de alegria ver essa iniciativa acontecer. “Já há pessoas aqui colocando em prática o que aprenderam no curso, ganhando dinheiro com suas próprias receitas”.

O “Ações Culturais para a Cidade de Maceió” tem por objetivo capacitar a população de regiões carentes da capital alagoana, além de democratizar o acesso à cultura, espalhando ações como a do “Culinária da Alegria” por todas as regiões administrativas de Maceió. A Prefeitura selecionou 14 projetos de oficinas através da chamada pública lançada no início deste ano.


Ascom FMAC


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.