OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

26/01/2020 às 14:14

Cadeiras anfíbias levam lazer acessível a evento na orla da Pajuçara

O lazer e o esporte acessível marcaram a 1ª edição do projeto Apae Verão, que contou com o apoio da Prefeitura de Maceió. Na oportunidade uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) participou das atividades e disponibilizou cadeiras anfíbias usadas no banho de mar assistido, voltado a pessoas com deficiência.

O evento, que aconteceu na orla de Pajuçara, na Praça Gerônimo Siqueira – mesmo local onde é realizado o Projeto Praia Acessível, foi comandado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com o objetivo principal de incentivar a inclusão social por meio do estímulo à prática esportiva entre as pessoas com deficiência.

Iracema de Acioli, mãe de Ícaro Richards, de 10 anos, comemorou a oportunidade de levar o filho para um passeio diferente e reforçou a importância do suporte oferecido para o banho de mar das pessoas com deficiência. “É a primeira vez que eu trouxe ele e gostei muito. A gente não tem muita oportunidade de vir à praia, e o banho de mar assistido é diferente, não é a mesma coisa de entrar na água segurando ele nos braços”, comentou.

De acordo com assistente social da instituição, Alessandra Moreira, essa é a primeira edição do Apae Verão e a intenção da entidade é realizar outras ações ao longo do ano em busca de trazer mais qualidade de vida para as famílias que participam do projeto. “A nossa ideia é estimular hábitos saudáveis e essa parceria com a Prefeitura de Maceió através do Praia Acessível é muito importante para que a gente possa assegurar e concretizar o acesso das pessoas com deficiência a um espaço tão importante de lazer e interação social, principalmente com a suas famílias”.

Ação contou também com atividades esportivas. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

Segundo o coordenador do Projeto Praia Acessível, João de Barros, ações como o Apae Verão, reforçam a importância de se firmar novas parcerias focadas no desenvolvimento esportivo e lazer das pessoas com deficiência, além de contribuírem para a ampliação de iniciativas por parte do poder público municipal. “Trazer nossa equipe para um evento como esse, reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a inclusão social das pessoas com deficiência. Os participantes dessa edição do Apae Verão puderam aproveitar o mar de Pajuçara de maneira tranquila e segura e com certeza saíram satisfeitos com suporte das nossas cadeiras anfíbias”, concluiu

A programação contou ainda com atividades como dança, treinamento funcional, jogo de queimado e judô.

Ascom Semtel


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.