OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

27/01/2020 às 14:19

Acessibilidade: Prefeitura segue com obras em abrigos de ônibus

Abrigos de ônibus na Serraria foram requalificados. Foto: SMTT Abrigos de ônibus na Serraria foram requalificados. Foto: SMTT

Com o objetivo de promover mais inclusão na capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com as obras de requalificação da acessibilidade nos abrigos de ônibus da cidade.

O primeiro equipamento que está sendo contemplado com as intervenções de melhorias na acessibilidade é o abrigo metálico de pequeno porte que está localizado na Avenida Menino Marcelo, em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro da Serraria. Já o segundo fica na mesma via, em frente ao Maceióleo Lubrificantes.

Obras contemplarão 10 abrigos na cidade. Foto: SMTT

Os abrigos estão recebendo os serviços de implantação de rampas de acessibilidade e piso tátil, assim como melhorias na área de embarque para proporcionar mais acessibilidade aos passageiros que diariamente utilizam o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) para se deslocar pelos principais corredores de transportes da capital.

Pontos de ônibus proporcionam mais inclusão para os maceioenses. Foto: SMTT

“Através destas obras, os cidadãos poderão embarcar nos coletivos urbanos com mais segurança, comodidade e acessibilidade. A Prefeitura de Maceió tem essa preocupação com o próximo, sempre buscando assegurar o direito de ir vir dos maceioenses. Os trabalhos continuarão em outras localidades, a fim de contemplar diversos bairros das parte alta e baixa da cidade”, destacou o superintendente da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.

Inicialmente, está prevista a readequação de acessibilidade em 10 pontos de ônibus distribuídos nos principais corredores de transporte de Maceió.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.