OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

13/02/2020 às 17:43

Defesa Civil orienta sobre acionamento em caso de ocorrência

Defesa Civil orienta sobre acionamento  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Defesa Civil orienta sobre acionamento Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Flávia Duarte

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o acionamento do órgão municipal em caso de ocorrências deve ser feito no horário de 8h às 14h, através do número 0800 030 6205. Após este período, o chamamento deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão trabalhando em nível operacional de observação dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos emitiu aviso meteorológico que traz previsão de pancadas de chuva com rajadas de vento, incidência de raios e volumes expressivos de chuva durante esta quinta-feira (13), nas regiões do Litoral (atenção especial ao norte da região) e Zona da Mata. Nas outras regiões, há previsão de chuvas isoladas intercaladas com períodos de tempo seco.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.


Ascom Defesa Civil

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.