OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

25/03/2020 às 10:45

Covid-19: Sima suspende iluminação decorativa de Páscoa

A iluminação de Páscoa foi instalada em 2019, na praça Gogó da Ema, em Ponta Verde. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió A iluminação de Páscoa foi instalada em 2019, na praça Gogó da Ema, em Ponta Verde. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Angélica Nascimento
 Ascom Sima

A superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima) suspendeu a instalação decorativa de páscoa em Maceió. A medida segue as recomendações do Decreto Municipal nº. 8.846 de 16 de março de 2020, que suspende qualquer tipo de evento ou situação que possa gerar aglomeração, a fim de evitar a disseminação do coronavírus.

A iluminação seria instalada em Ponta Verde, assim como no ano passado quando a Prefeitura de Maceió, por meio da Sima, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), instalou uma decoração luminosa na Praça Gogó da Ema, de frente para o mar.

O cenário tornou-se um atrativo para maceioenses e turistas que estavam na cidade e era todo iluminado com lâmpadas de LED, um coelho de três metros de altura, três ovos que variavam de 1,5 m a 2,5 m e 50 jarros com girassóis e trigos, remetendo à data.

“Em 2020, a intenção era repetir o sucesso da temporada anterior, trazer novidades e concretizar como uma tradição na capital alagoana”, explica o superintendente da Sima, Tácio Melo.

Ainda, de acordo com o superintendente, é de extrema importância seguir todas as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na cidade.

“No intuito de evitar qualquer descumprimento dessas medidas e colocar em risco a saúde da população é que ficou decidida a suspensão da iluminação decorativa de Páscoa. Todos os esforços e atenções estão voltados para o combate à pandemia neste momento”, afirma Tácio Melo.

Ao invés da grande decoração de Páscoa, a empresa responsável pela instalação da iluminação fará nesta semana a instalação sem custo para o município de um painel na Praça Gogó da Ema.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.