OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

27/03/2020 às 18:57

Vacinação drive-thru segue no final de semana em Maceió

Vacinação drive-thru no Shopping Pátio, no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Vacinação drive-thru no Shopping Pátio, no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Cássia Oliveira

A Prefeitura de Maceió, por meio da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, dará  continuidade, neste sábado (28) e domingo (29), à estratégia de vacinação no modelo drive-thru, instalado nos estacionamentos do Maceió Shopping (Mangabeiras) e Shopping Pátio (Benedito Bentes). O horário será das 8h às 12h.

A iniciativa foi adotada pelo Município para evitar aglomerações nas unidades e proporcionar um conforto maior ao público-alvo desta primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza – idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde. A ação conta com a parceria da Guarda Municipal, da SMTT e do Exército, o que vem garantindo a tranquilidade da atuação das equipes de saúde no procedimento, iniciado nessa quinta-feira (26).

“Só no primeiro dia, a equipe do Maceió Shopping administrou um total de 2.413 doses. A estratégia foi aprovada pela população e vem facilitando principalmente a imunização dos idosos, evitando colocá-los sob risco em ambientes fechados”, ressaltou a gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim.

Eunice lembra que, de segunda a sexta-feira, a campanha conta ainda com o reforço de 63 unidades básicas de saúde e de quatro escolas municipais, no esforço conjunto de atingir a meta de 90% de imunização de cada público-alvo, como foi estabelecido pelo Ministério da Saúde.

O objetivo da campanha, além de reduzir as complicações, internações e mortalidades em decorrência das infecções causadas por três tipos do vírus da influenza, é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o coronavírus.

Vacinação nos hospitais e casas

Os idosos acamados terão a vacinação em suas casas. Para isso, basta se cadastrar e agendar com a Gerência de Imunização da SMS pelo telefone 3312-5589 ou enviar e-mail para [email protected], com nome, idade, endereço e telefone para contato.

Já os profissionais da área da saúde também serão imunizados em seus locais de trabalho. Aqueles profissionais que forem se vacinar nos postos volantes ou unidades de saúde devem comprovar vínculo empregatício, apresentando crachá, contracheque ou declaração da instituição em que trabalha.

A Gerência de Imunização lembra que pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou febre não deverão comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinadas após a melhora da condição.

Confira os locais de vacinação em escolas e unidades de saúde.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.