OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

28/05/2020 às 23:33

Nova Maceió: Seminfra executa obras em Guaxuma

Ruas do Conjunto Elias Bonfim, em Guaxuma, recebem melhorias de infraestrutura Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Ruas do Conjunto Elias Bonfim, em Guaxuma, recebem melhorias de infraestrutura Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Mariane Rodrigues

Pavimentação, drenagem e instalação da rede coletora de esgoto. Estas são as ações de infraestrutura que a Prefeitura de Maceió está levando para o bairro de Guaxuma, na região norte da capital. Somente no Conjunto Elias Bonfim, sete pontos começaram a receber saneamento básico. As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)

José Benedito de Araújo, Estrada Vicinal, Rua Alto da Boa Vista, Rua F, E, D e C são as primeiras vias do Conjunto Elias Bonfim contempladas pelo Revitaliza Maceió, Programa que faz parte do Nova Maceió. O coordenador do Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque, explica que a etapa inicial compreende a instalação de uma estação de tratamento de esgoto. Somente depois a região será pavimentada. As obras, segundo ele, solucionarão os problemas de destinação de esgoto e também os serviços de drenagem na localidade.

“Como haverá, depois da obra, a destinação correta do esgoto, os impactos ambientais na região serão minimizados e isso tende a melhorar em diversos sentidos, seja na questão ambiental, como também de saúde pública. Como é uma região praiana, as obras também trarão um benefício significativo para a população que vive do turismo”, comenta Albuquerque.

Obras na região Norte de Maceió

No Litoral Norte, além de melhores condições de vida à população, o projeto também impulsionará o turismo na região com melhorias na infraestrutura para atender moradores e turistas. Guaxuma (Elias Bonfim e Gurguri), Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca, Sauaçuhy estão sendo beneficiados.

Obras vão beneficiar moradores da região. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió


Aproximadamente quatro mil unidades serão reestruturadas com ligações domiciliares e as obras de saneamento irão abranger 21.854 metros. As equipes da Seminfra implantarão na região 2.558 metros de drenagem e 50 ruas estão previstas para serem pavimentadas. As obras estão sendo financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no Brasil. Somente na região Norte, serão investidos R$ 40 milhões.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió está investindo, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.


Ascom Seminfra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.