OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

26/06/2016 às 12:29

Obras de infraestrutura melhoram realidade nos bairros de Maceió

 grande parte das obras de Infraestrutura foi custeada com recursos próprios grande parte das obras de Infraestrutura foi custeada com recursos próprios

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), tem realizado uma série de obras estruturantes em várias partes da cidade, melhorando a qualidade de vida de seus moradores.

A Rua Principal e as vias transversais do Loteamento Santa Amélia teve sua realidade transformada com obras estruturantes. Conforme o engenheiro da Seminfra Disneys Pinto, as equipes realizaram os serviços de drenagem e pavimentação. “Foram instalados mais de 158 metros de assentamento de tubos, bocas-de-lobo, meio fio e linha d’água”, explicou .

Os moradores estão muito satisfeitos com as obras. O empreendedor Adelson Vanderley comemora o fim dos dias de lama e poeira. “Moro no Loteamento Santa Amélia há mais de 20 anos e também tenho uma padaria aqui. Cheguei até a perder clientes pela falta de infraestrutura na minha rua. Estou feliz com as obras finalizadas”, disse.

Muito aguardada pela população da Chã de Bebedouro, os problemas estruturantes dos Conjuntos habitacionais Bruno Ferrari e Nossa Senhora do Amparo foram  resolvidos. Aproximadamente 100 metros quadrados de drenagem foram finalizados.

0505-Av.-Paulo-Holanda-PF-0025-1024x682

Outra importante obra realizada pela Prefeitura foi a Avenida Paulo Holanda, no bairro Cidade Universitária. Após a escavação de valas para a colocação de tubos, foram iniciados os serviços de drenagem e toda a avenida foi pavimentada.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, grande parte das obras de Infraestrutura foram custeadas com recursos próprios do Município. “Diferente de boa parte dos municípios brasileiros neste período de recessão econômica, que paralisaram as obras pela falta de recursos, com muito empenho, nós estamos conseguindo desenvolver obras em Maceió. Por meio dos recursos da arrecadação de tributos, a exemplo do IPTU, nós estamos devolvendo esses valores à população em forma de obras estruturantes”, destacou.

Ascom Seminfra

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.