OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

19/01/2017 às 09:34

Ministério Público convoca aprovados no processo de seleção de estagiários

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da sua Escola Superior (ESMP/AL), convocou 60 candidatos aprovados no VI Processo Seletivo para provimento de vagas no quadro de estagiários da área de Direito da instituição, ocorrido em novembro de 2016.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas, de 4 de janeiro último, e os candidatos aprovados tiveram sete dias úteis para apresentação da documentação exigida. O certame tem validade até dezembro de 2017. Portanto, outras chamadas podem acontecer e os candidatos devem ficar atentos, já que há prazo para entrega dos documentos.

Sérgio Freitas é estudante do 5º período do curso de Direito do Centro Universitário. Segundo lugar no processo seletivo para Maceió, turno matutino, ele iniciou ontem o estágio junto à 55ª Promotoria de Justiça da Capital, onde atuará junto com a promotora de Justiça Marluce Falcão.

"Durante o estágio, pretendo aprender como o Ministério Público exerce o seu papel na esfera penal. Quero aprender os trâmites do processo nesta área, os procedimentos adotados pela instituição. Conhecimentos que, de certa forma, preciso saber para fazer as manifestações no próprio estágio", disse o acadêmico.

A seleção

Sob a organização da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), entidade vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco, a seleção foi realizada municípios de Maceió e Arapiraca com 1160 acadêmicos inscritos.

Participaram da seleção estudantes do curso de Direito devidamente matriculados nas instituições de ensino superior, conveniadas com o Ministério Público do Estado de Alagoas. No entanto, para iniciar o estágio, o acadêmico deve comprovar que está cursando, pelo menos, o 5º período.

Fonte: Ascom MPE/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.