OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

16/02/2017 às 16:22

Calendário de pagamento do Bolsa Família já está disponível

Flavia Duarte

Os mais de 57 mil beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió devem ficar atentos ao calendário de pagamento do benefício. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o calendário anual de 2017 está disponível para consulta.

Para cada final do Número de Identificação Social (NIS), há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque. E para saber o dia em que podem sacar o benefício, as famílias devem observar o último algarismo do NIS, impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em ‘1’ recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em ‘2’ no segundo dia e assim por diante.

Neste mês de fevereiro, os benefícios serão liberados até dia 24, quando recebem os beneficiários com NIS final número zero. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça que os titulares do Bolsa Família podem sacar os valores do benefício nas agências da Caixa Econômica, caixas eletrônicos, Caixa Aqui e casas lotéricas, sempre de posse do cartão do programa. “Caso o beneficiário não possua o cartão magnético, os valores podem ser pagos mediante apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho”, disse a gestora.

É importante lembrar que estas pessoas que forem sacar o benefício fiquem atentas ao extrato de pagamento, que geralmente traz uma informação importante para o beneficiário, como por exemplo alguma pendência no cadastro ou descumprimento da condicionalidade”, explicou o coordenador do Cadastro Único em Maceió, Daniel Cavalcanti.

Ao fazer o saque do benefício, o titular do cartão do Programa Bolsa Família deve ficar atento também a mensagem impressa no comprovante de saque. Estas informações são importantes para manter o cadastro atualizado e não haver descumprimento das condicionalidades do programa.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia milhares de famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou na Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) pelo 0800 707 2003.

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em 2017:

semas-calendario-bolsa2017





Fonte: Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.