OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

18/03/2017 às 09:21

Equipes da Slum fazem limpeza no canal da Grota do Cigano

Agentes da Slum realizam limpeza em canal na Grota do Cigano. Foto: Slum Agentes da Slum realizam limpeza em canal na Grota do Cigano. Foto: Slum

Sarah Mendes

As equipes da Superintendência Urbana de Maceió (Slum) realizaram, durante esta semana, uma nova operação de limpeza no canal da Grota do Cigano, no Jacintinho. A ação integra a programação de limpeza de canais realizada periodicamente pelo órgão.

O gestor da pasta, Davi Maia, chama atenção para a quantidade de lixo retirado do local. “Este é um trabalho preventivo, para evitar que durante a época de chuvas, essas ruas inundem. Entretanto, reforço, precisamos que a população esteja do nosso lado nesse processo. Retiramos desse canal até uma geladeira, não podemos deixar que essa situação se repita”, afirma.

Para tentar minimizar esses e outros problemas, principalmente no período chuvoso, a Slum conta com o apoio e a parceria com a Defesa Civil e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável e de Infraestrutura.

Os problemas gerados pelo descarte inadequado de lixo são muitos e, geralmente, são visíveis em toda a cidade. Na maioria dos casos, eles se configuram como agressões ambientais e até como uma questão sanitária que coloca em risco à saúde pública. Além de prejudicial à cidade, o descarte irregular em vias públicas é ilegal.

A região conta com o serviço rotineiro de coleta de lixo domiciliar. E para acabar com o descarte irregular de eletrodomésticos, eletrônicos quebrados e móveis velhos, a Slum disponibiliza à população a coleta do lixo volumoso, que pode ser solicitada por meio do 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Canal na Grota do Cigano. Foto: Slum

Canal na Grota do Cigano. Foto: Slum





Fonte: Ascom Slum

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.