OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/04/2017 às 09:13

Pagamento parcelado do IPTU pode ser feito até último dia útil do mês

Isis Correia

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) distribuiu antecipadamente mais de 223 mil carnês do IPTU em 2017, o que viabilizou maior adesão ao pagamento em cota única com desconto de 10%. Quem não fez a quitação em cota única poderá pagar as parcelas, sem acréscimo, até o último dia útil de cada mês.  Quem passar do vencimento pode gerar o boleto no site www.maceio.al.gov.br.

Para o diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Lúcio Calheiros, o trabalho integrado com os Correios foi fundamental para a eficiência na distribuição dos carnês. “Este ano, conseguimos antecipar a entrega dos carnês e tivemos um trabalho muito próximo e integrado aos Correios. Nos casos de devolução, por desencontro de dados no endereço, por exemplo, fizemos uma força tarefa e conseguimos reencaminhar em tempo hábil”, explicou Lúcio.

Segundo ele, a possibilidade de pagamento em débito automático também é uma estratégia que agiliza o processo de pagamento e oferece mais comodidade ao contribuinte. “Quando criamos mecanismos que facilitam a vida do contribuinte, sem dúvidas, isso reflete nos resultados da secretaria”, complementou o diretor.

O IPTU é o imposto que incide sobre imóveis localizados em áreas urbanas, sejam estes edificados, ou não. Diversos fatores incidem sobre o valor do IPTU. Sua base de cálculo é o valor venal do imóvel. Este valor é estimado a partir da localização do imóvel, considerando os serviços urbanos oferecidos em sua rua, a metragem do terreno e suas características, a metragem da construção, o seu padrão de acabamento e estado de conservação, entre outros fatores.

“O IPTU é um dos principais impostos do município e a arrecadação dele possibilita investimentos em diversas áreas, como Educação, Saúde, Infraestrutura e outras. O pagamento desse tributo representa investimentos para o desenvolvimento da cidade, ou seja, ele retorna diretamente em benefícios para todos”, destacou o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede.





Fonte: Ascom Semec

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.