OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/06/2017 às 08:47

Audiência pública discute atendimento à população de rua

Flavia Duarte 

A política de atendimento à população em situação de rua em Maceió é tema de uma audiência pública que será realizada nesta terça-feira (20) no Salão Dom Santino da Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. O evento está sendo realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a 61ª Promotoria de Justiça da Capital.

Durante audiência, poder público, sociedade civil organizada e pessoas em situação de rua vão discutir a política de atendimento em Maceió, avaliando e discutindo as melhorias no serviço, tudo isso visando o fortalecimento do resgate do projeto de vida da população que faz da rua local de moradia.

“Na audiência, vamos apresentar o trabalho que a Prefeitura de Maceió faz com a população de rua, seja na Semas como em outras pastas, que visam o resgate do projeto de vida delas. Ainda durante o evento, será dada posse aos novos membros do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Maceió e apresentado o relatório das ações do Comitê. Os usuários da política terão espaço para fala e nossa expectativa é que possamos fortalecer a política de atendimento à população de rua na nossa cidade”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

“É muito importante a participação de todos que trabalham com população de rua e, principalmente, dos usuários para que o atendimento seja fortalecido e garanta os direitos da população de rua em Maceió”, ressaltou o promotor da 61ª Promotoria de Justiça da Capital, Flávio Gomes.

Maceió conta com vários serviços de atendimento à população de rua. Ligados à Semas são cinco equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), que fazem o trabalho nas ruas de busca ativa, encaminhamento e acompanhamento das pessoas em situação de rua, dois Centros Pop, espaços para atendimento e higiene pessoal para população de rua, duas casas de passagem (uma delas familiar) e o telefone 0800 284 8048 para recebimento de informações sobre pessoas em situação de rua.

Além disso, as equipes do Consultório na Rua, ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, trabalham a saúde da população de rua e o Grupo de Atenção à População de Rua da Guarda Municipal (GPOP), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, trabalha na busca ativa junto com as equipes de Abordagem Social.

A Audiência Pública acontece na próxima terça-feira (20), de 9h às 13h30. A participação é aberta ao público.





Fonte: Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.