OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

17/11/2017 às 13:53

Prefeitura de Olho D´água Grande encerra atividades do lixão

Encerramento do lixão aconteceu nesta quita-feira, dia 16 Encerramento do lixão aconteceu nesta quita-feira, dia 16

Nesta quinta-feira (16), a prefeitura de Olho D´água Grande, garantiu um importante passo para a gestão adequada dos resíduos sólidos. Em um ato realizado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o município encerrou as atividades do lixão.  “De acordo com a Lei Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios de todo o Brasil são obrigados a acabar com os lixões a céu aberto. E, para dar cumprimento a esta Lei, tomamos todas as medidas necessárias para destinação do lixo produzido no município, para o aterro sanitário localizado em Craíbas. Com essa iniciativa - em um trabalho conjunto da nossa equipe, Câmara de Vereadores e Governo do Estado, estamos protegendo os impactos ambientais e a saúde da população”, destacou o prefeito, Zé Adelson.

Na solenidade que contou com a presença do secretário estadual, Alexandre Ayres, do secretário municipal do meio ambiente, Alison Lóz, do diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, além de representantes dos órgãos e secretários municipais, o gestor também assinou a adesão ao projeto 'Alagoas Mais Verde' que tem como meta promover o plantio de três mil mudas de árvores em cada município. "É muito mais do que plantar árvore, estamos plantando a sustentabilidade. Essa iniciativa vai trazer mais qualidade para o ar que respiramos e, consequentemente, melhorar o clima nas ruas de Olho D´água Grande", destacou o prefeito.

O secretário Alison Lóz, explicou que foi feito todo um esforço financeiro para extinguir o lixão do município, e, assim, a cidade passasse a ser um exemplo de responsabilidade ambiental e cumprisse com o que determina a Lei. “Nossa cidade produz cerca de 3 toneladas de lixo por dia, então, para o prefeito Zé Adelson e toda nossa equipe, o objetivo principal é que fosse dado um destino correto para os resíduos sólidos da população – deixando de poluir, contaminar e degradar a natureza local. Além disso, em breve iniciaremos uma campanha para implantar a coleta seletiva, e iremos adquirir um caminhão compactador para otimizar os serviços da limpeza pública”, concluiu.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.