OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

26/12/2017 às 15:26

São Miguel dos Milagres recebe mais uma etapa do projeto Nossa Praia

Entre as atividades previstas está a distribuição de sacolas biodegradáveis aos banhistas e ambulantes. (Fotos: Ascom/IMA) Entre as atividades previstas está a distribuição de sacolas biodegradáveis aos banhistas e ambulantes. (Fotos: Ascom/IMA)

Wanessa Santos

Nesse verão 2017/2018, o projeto Nossa Praia, desenvolvido pelo setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), já atendeu os municípios de Maceió, Barra de São Miguel e Coruripe. Na próxima quinta-feira (28), as ações chegam a São Miguel dos Milagres, Litoral Norte do Estado.

Na programação estão previstas diversas atividades como exposição na tenda do IMA, onde os técnicos conversam com os banhistas e orientam sobre a poluição e preservação de ambientes costeiros, além de distribuir materiais educativos, informativos sobre os diversos setores do Instituto e, ainda, folhas de pintura para as crianças.

Além disso, a equipe irá instalar duas placas ao lado do Bar da Praia, em São Miguel dos Milagres, para a retirada de saquinhos de lixo,. Outra atividade importante que acontece nesta quinta-feira e que marca as ações do Nossa Praia é a distribuição de sacolas biodegradáveis aos banhistas e ambulantes.

Essa é uma forma interessante de conscientizar a população não apenas sobre depositar o lixo na sacolinha, como, também, alertar para a utilização de uma sacola que tem tempo de vida muito menor na natureza. Os mascotes Astro e Doroty também estarão presentes animando o público infantil. As atividades terão início às 10h e se encerram às 14h.




Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.