OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/12/2017 às 08:53

Projeto Calçada Verde é bem recebido pela população de Maceió

Após a solicitação do cliente, a Algás executa o plantio e o cliente ganha a placa do Projeto Algás Calçada Verde Após a solicitação do cliente, a Algás executa o plantio e o cliente ganha a placa do Projeto Algás Calçada Verde

Vitória de Alencar

O projeto Algás Calçada Verde, desenvolvido pela distribuidora de gás natural do estado, a Algás, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), foi lançado em novembro passado e tem como objetivo contribuir para a arborização e qualidade de vida em Maceió. O projeto vem recebendo a adesão da população da capital alagoana, que pode ligar para o número 117 ou acessar www.algas.com.br/calcadaverde e pedir a sua árvore, sem custos.

No entanto, nesse primeiro momento, o projeto está direcionado apenas para os clientes da Algás. "Sempre nos posicionamos como uma empresa que distribui muito além de gás natural. Pelos gasodutos da Algás queremos entregar também responsabilidade social e respeito ao meio ambiente", declara o gerente de Marketing e Comunicação da Companhia, Felipe Guimarães. Após a solicitação, a Algás executa o plantio e o cliente ganha a placa do Projeto Algás Calçada Verde.

Entre as espécies escolhidas e cedidas pelo IMA estão mudas nativas da Mata Atlântica e de raízes pivotantes, que crescem para baixo no solo e não danificam o calçamento. Para a criação dos cercados, a Algás reutiliza seus restos de materiais de construção, como tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), preocupando-se mais uma vez com o reaproveitamento no meio ambiente.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.