OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

05/01/2018 às 14:38

Prefeitura de Anadia encerrará atividades do lixão

Prefeito Celino Rocha assinou TAC com o MPE para encerrar lixão do município Prefeito Celino Rocha assinou TAC com o MPE para encerrar lixão do município

Atendendo a uma proposta feita pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), por meio do Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar, e seguindo a Lei Nacional nº 12.305/10, que determina que todos os municípios do Brasil encerrem os lixões a céu aberto, o prefeito Celino Rocha, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta que tem por objetivo, solucionar os problemas da destinação dos resíduos sólidos de Anadia.

Para o gestor, com a assinatura do TAC, a cidade vive um ponto chave de transição no que diz respeito à destinação dos resíduos, uma total mudança de rota, que vai cessar o crescimento do passivo ambiental acumulado ao longo de décadas no lixão. "Com a destinação dos resíduos para um aterro sanitário, entraremos em uma nova era para o meio-ambiente e para a educação ambiental do nosso município. É um processo gradual, e também, de conscientização coletiva da população em relação à separação e destinação adequada dos seus resíduos domésticos", destacou.

Fonte: Ascom Anadia


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.