OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

11/01/2018 às 13:07

Saiba onde estão os pontos de entrega de recicláveis da Prefeitura de Maceió

Encontre o PEV mais perto de você Encontre o PEV mais perto de você

Sarah Mendes

Desde 2017, a coleta seletiva porta a porta já é realidade em Maceió. Nove bairros são atendidos por quatro cooperativas de catadores, que foram contratadas pela Prefeitura. Nesse primeiro momento, são atendidas 16 mil residências e, nos próximos anos, esse número subirá para 60 mil. Mas, os bairros que ainda não contam com a coleta porta a porta estão recebendo os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável.

“Queremos fortalecer, cada vez mais, a coleta seletiva em Maceió. Assim, geramos economia para o município e para as cooperativas, além de contribuir com o meio ambiente”, comenta Davi Maia, superintendente da Slum.

Atualmente, a cidade conta com sete pontos. Número que deve aumentar nos próximos meses. As estações visam garantir à população um local correto para o descarte dos resíduos separados entre recicláveis e não recicláveis, reduzindo a poluição de lagoas, córregos e praias, tornando as ruas e avenidas mais limpas.

Os PEV’s estão na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra e na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro. O material depositado nos pontos também é coletado pelas cooperativas contratadas pela Prefeitura.

Roteiro das cooperativas

A Cooplum, a Coopvila, a Cooprel do Benedito Bentes e a Cooprel da Serraria foram as cooperativas contratadas. Confira abaixo qual cooperativa atende o seu bairro.

Cooplum: Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde (até a Sandoval Arrochelas)

Coopvila: Ponta Verde (a partir das Sandoval Arrochelas), Pajuçara e Pontal

Cooprel do Benedito Bentes: todo o complexo do Benedito Bentes

Cooprel da Serraria: Serraria, Antares e Jardim Petrópolis


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.