OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/01/2018 às 11:33

Semarh visita a Central de Tratamento da cidade de Pilar

  Objetivo é monitorar a destinação correta das cidades que já encerraram os lixões Objetivo é monitorar a destinação correta das cidades que já encerraram os lixões

Débora Rosset

O acompanhamento quanto à destinação correta dos resíduos sólidos de municípios que já encerraram os lixões teve continuidade nessa quarta-feira (17), na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, na cidade de Pilar.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) iniciou um planejamento para monitorar a disposição dos resíduos das 48 cidades que tiveram os lixões desativados.

Durante a visita técnica, o secretário Alexandre Ayres acompanhou o processo da destinação dos resíduos para verificar o funcionamento da CTR de Pilar que recebe o resíduo de 11 municípios da região Metropolitana e Zona da Mata.

“Nosso objetivo enquanto Estado é monitorar a disposição desse resíduo e averiguar se as cidades estão cumprindo com a Lei da Política Estadual de Resíduos Sólidos de forma correta”, afirma o secretário.

A próxima visita técnica será na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) da região do Agreste, na cidade de Craíbas.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.