OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

26/01/2018 às 16:22

Ambulantes são orientados sobre destinação de resíduos

Slum orienta ambulantes sobre limpeza na orla Slum orienta ambulantes sobre limpeza na orla

Sarah Mendes

Durante esta semana, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), junto com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc), realizou capacitação dos ambulantes que trabalham com coco nas praias da capital. O objetivo da ação foi orientar sobre o correto gerenciamento dos resíduos.

A reunião foi coordenada pela assessora técnica da Slum, a engenheira Liz Araújo. Na ocasião, foi estabelecido que os trabalhadores da orla recebam ações de educação ambiental para fortalecer o trabalho realizado. O trabalho de fiscalização também será intensificado. Estiveram presentes cerca de 50 ambulantes, que foram orientados sobre os locais corretos de descarte e a necessidade de manter a orla sempre limpa.

Operação Verão

O verão é bem movimentado em Maceió. A cidade fica cheia de turistas e diversos eventos acontecem em toda a capital. Para garantir a limpeza e um serviço eficaz a toda população, a Slum iniciou a Operação Verão. Além do contingente tradicional, a limpeza na cidade contará com mais 50 agentes.

Durante o período, os agentes de fiscalização do órgão também estão intensificando as atividades. O objetivo é verificar descartes irregulares e identificar grandes geradores que não estejam cumprindo o Código Municipal de Limpeza Urbana.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.