OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

23/03/2018 às 18:51

Casal realiza três palestras sobre uso racional da água em Maceió e no Sertão

Quarenta e cinco funcionários participaram da atividade em 500 imóveis Quarenta e cinco funcionários participaram da atividade em 500 imóveis

João Arthur Sampaio

As ações do mês de março em comemoração ao Dia Mundial da Água continuam e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou três palestras sobre o uso racional da água; elas ocorreram em Maceió e Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Aproximadamente 200 pessoas participaram das discussões, que aconteceram na na terça-feira (20).

As da capital ocorreram no bairro do Tabuleiro e na Unidade de Negócio Farol. Na parte alta, a Casal visitou a Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, e a palestra foi ministrada pela assistente social Vivianne Barbosa e pela gestora de Serviço Social Jamilly.

Cerca de 110 alunos do 7º ano do ensino fundamental e do 2º ano do médio participaram do debate. Após o término, foram distribuídos materiais educativos e realizado um sorteio de brindes.

Por meio dos multiplicadores em Educação Ambiental, a Unidade Farol da Companhia realizou a mesma ação para 40 pessoas, dentre elas pais, pacientes e funcionários da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE).

Além disso, também foi feita uma auditoria comercial no bairro do Farol. Quarenta e cinco funcionários participaram da atividade em 500 imóveis. Eles também montaram um ponto de atendimento temporário durante a ação na Praça Arnon de Mello. Na ocasião, foram resolvidos problemas do comércio, distribuídos copos de água da Casal e material educativo sobre o uso dela.

Sertão

Nesse mesmo dia, a Unidade de Negócio Sertão promoveu uma palestra sobre o assunto em questão na Escola Estadual Luiz Augusto, em Delmiro Gouveia. Cerca de 80 alunos do 1º ano do ensino fundamental participaram da ação. Após o fim da discussão, também foi feito um sorteio de brindes e a distribuição de material educativo.

Ascom Casal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.