OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

06/04/2018 às 16:54

Recuperação de nascente contribui com irrigação em São Sebastião

Mais de 50 pessoas terão acesso à água diariamente na comunidade Perna Gorda Mais de 50 pessoas terão acesso à água diariamente na comunidade Perna Gorda

Nigel Santana e Débora Rosset

Ascom Semarh

No segundo dia do Governo Presente na região Agreste, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou uma nascente revitalizada no município de São Sebastião. A comunidade Perna Gorda está beneficiada com água apta ao consumo humano e contempla mais de 50 pessoas.

A nascente foi recuperada pelo técnico da Semarh, Adolfo Barbosa e recebeu o nome de Manoel Nazário. A solenidade de entrega contou com a participação do secretário Alexandre Ayres e representantes da Prefeitura de São Sebastião.

Moradora da comunidade, Erilene Dias dos Santos, relatou que a partir desta nascente, a realidade da população será modificada.

“A água vai contribuir pra irrigação do que plantamos aqui. Isso vai aumentar a produção e gerar renda para as famílias. Além disso, teremos acesso diário à água limpa. É uma grande vitória para todos nós”, relatou a moradora.

Durante a entrega, o secretário Alexandre Ayres lembrou que mais de 100 nascentes já foram recuperadas pela Semarh nesses três anos do governo Renan Filho.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.