OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/04/2018 às 12:23

Prefeitura de Santana do Ipanema destina 12 toneladas de pneus inservíveis para reciclagem

Prefeitura de Santana do Ipanema destina 12 toneladas de pneus inservíveis para reciclagem   Prefeitura de Santana do Ipanema destina 12 toneladas de pneus inservíveis para reciclagem

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Infraestura, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizou uma ação nesta sexta-feira (13) e destinou 12 toneladas de pneus inservíveis para uma empresa de reciclagem de borrachas, localizada no município de Feira de Santana-BA.

A ação teve o objetivo de evitar danos ao meio ambiente e retirar de circulação pneus guardados e descartados de forma inadequada, que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue (Aedes aegypti) e outras.

Os pneus são recolhidos nas borracharias do município às quartas-feiras pela Secretaria Municipal de Obras e Saneamento com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, além da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH). A população também pode contribuir descartando os pneus na sede da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento, situada na Avenida Pancrácio Rocha, 2388, bairro Camoxinga, às margens da BR-316 em Santana.

“Ações em defesa do meio ambiente e da saúde pública serão sempre executadas pelo Governo da Reconstrução. Vamos preservar nosso meio ambiente, isto é garantia de um futuro melhor para as novas gerações”, enfatizou o prefeito Isnaldo Bulhões.

Fonte: Ascom Santana do Ipanema

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.