OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

15/04/2018 às 17:03

Casal e IPMA firmam parceria para recuperação de matas ciliares dos mananciais

Termo de adesão foi assinado pelos presidentes das duas instituições Termo de adesão foi assinado pelos presidentes das duas instituições

Diego Barros/Ascom Casal

A recuperação das matas ciliares que ficam no entorno dos mananciais usados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para abastecer diversos municípios terá um reforço a partir de agora. É que a Casal firmou um termo de adesão com o Instituto de Proteção da Mata Atlântica (IPMA), durante encontro ocorrido na sede do Instituto, em Rio Largo. O documento foi assinado pelos presidentes das duas instituições: Clécio Falcão, da Casal, e Fernando Mendes Pinto, do IPMA. Além da recuperação das matas ciliares, os dois órgãos poderão desenvolver, de forma conjunta, projetos de sustentabilidade e conservação ambiental.

“A partir de agora, a Casal está associada ao IPMA. A Companhia, atenta à necessidade de investimento nesse tema, buscou a parceria de uma entidade que faz um trabalho sério, reconhecido e premiado há anos em Alagoas. Por outro lado, sabemos que, sem conservação, não temos fontes de água, os mananciais se esgotam rapidamente. A ação de hoje foi mais uma dentre outras que estamos priorizando na área ambiental”, detalhou o presidente da empresa, Clécio Falcão. Na assinatura do termo, Clécio Falcão estava acompanhado pelo vice-presidente de Gestão de Engenharia da Casal, Osmar Lisboa, e pela equipe de gestão da área de meio ambiente. 

“Uma das primeiras ações práticas, com essa parceria, será uma visita e um treinamento dos multiplicadores ambientais da Casal no IPMA”, salientou a superintende de Meio Ambiente e Qualidade do Produto, Valeska Cavalcante. Além dela, a gerente de Controle Ambiental da Companhia, Elane Pereira, as técnicas e estagiárias da Gerência, a gestora do IPMA, Alexandra Cavalcante Mendes, e a engenheira Jéssica Cavlacante também acompanharam a assinatura do termo de adesão da Casal ao Instituto. Na ocasião, todos fizeram uma visita às instalações do IPMA e conheceram o viveiro onde estão os dois exemplares do Mutum, a ave que se tornou símbolo de Alagoas após ser extinta completamente da natureza. 

Agora, com o trabalho do IPMA e vários parceiros, como universidades e empresas, alguns exemplares do mutum, que nasceram em cativeiros fora de Alagoas, serão trazidos de volta ao Estado e soltos na natureza.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.