OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

17/04/2018 às 17:27

Prefeitura garante “bicicleta coletora” para Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro

Iniciativa faz parte do projeto “Relix”, uma parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, junto ao Sesi e Sebrae Iniciativa faz parte do projeto “Relix”, uma parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, junto ao Sesi e Sebrae

Antônio Carlos Souto/Assessoria

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura (Semma), junto a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro, recebeu, na manhã desta terça-feira (17), uma Ciclolix, bicicleta ecológica que facilita a coleta de lixos recicláveis nas residências e eventos do município. A Iniciativa faz parte do projeto Relix, uma parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), junto ao Sesi e SebraeE, que realiza doações de ecobicicletas.

A bicicleta coletora será uma grande alternativa para a coleta seletiva no Estado. No total, foram distribuídas 32 Ciclolix para diversos municípios alagoanos, entre eles, a cidade de Marechal Deodoro. De acordo com a assessora técnica da Educação Ambiental do município, Aline Lima, a nova ferramenta de trabalho beneficiará os catadores da Cooperativa, além de garantir grandes feitos ao meio ambiente.

“Vai ser uma alternativa para a coleta porta a porta nas residências, além de eventos do município em que gerem materiais recicláveis, como latas, copinhos de água, entre outros utensílios. Também facilitará a coleta em estabelecimentos próximos a cooperativa. Assim, geramos renda aos catadores e garantimos uma cidade mais limpa e reciclável”, afirmou a técnica.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.