OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/05/2018 às 15:43

Mais sete lixões estão encerrados na região Norte de Alagoas

Semarh acompanhou os fechamentos e no sábado Alagoas chega a 98 vazadouros públicos eliminados Semarh acompanhou os fechamentos e no sábado Alagoas chega a 98 vazadouros públicos eliminados

Nigel Santana e Débora Rosset

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) acompanhou, nesta sexta-feira (18), o encerramento de mais sete lixões na região Norte de Alagoas nos municípios de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde.

Os atos de fechamentos foram acompanhados por representantes da Semarh, Ministério Público Estadual (MPE), Instituto do Meio Ambiente (IMA), prefeituras e Consórcio Intermunicipal da Região Norte (Conorte).

A partir do fechamento, as cidades encaminham os resíduos para a Central de Tratamento Metropolitana, localizada em Pilar, além de se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, representou o secretário Alexandre Ayres durante a agenda de encerramentos. Segundo Elaine, os municípios abraçaram a causa ambiental e conseguiram executar o planejamento iniciado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente em 2015.

“Os municípios entenderam a necessidade de se adequar à legislação estão eliminando os lixões. Todas as prefeituras e consórcios públicos contam com os Planos de Resíduos Sólidos para que possam seguir corretamente a gestão adequada do que é descartado por sua população”, destaca Elaine Melo.

De acordo com o cronograma de trabalho, neste sábado (19), Jacuípe, Campestre, Jundiá, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Joaquim Gomes também finalizam seus vazadouros públicos.

Ascom Semarh

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.