OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

11/06/2018 às 17:26

Procurador-geral de Justiça diz que prefeitos dão exemplo de cidadania

Nova solenidade foi realizada na sede da AMA nesta segunda Nova solenidade foi realizada na sede da AMA nesta segunda

Em mais uma solenidade  pelo encerramento dos lixões em Alagoas, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça disse que homenagear prefeitos e prefeitas é reconhecer o esforço pelo cumprimento do acordo firmado e a parceria da AMA. Classificou o presidente Hugo Wanderley como “grande timoneiro” desse marco histórico e abriu as portas da instituição para futuras parcerias. “Nada melhor que caminhar junto em benefício da população”, afirmou.

Todos os gestores e gestoras receberam um certificado do MP e garantiram que, a partir de agora, com o fechamento dos lixões, o trabalho será o de recuperar as áreas, conscientizar a população para a importância da coleta seletiva e estimular a criação de cooperativas. Em Alagoas, o encerramento foi feito sem nenhuma representação dos órgãos fiscalizadores. O modelo de parceria implantado está sendo exemplo para os demais estados brasileiros, através das Associações Municipalistas e das representações do Ministério Público.

O presidente Hugo Wanderley destacou , além da parceria com o MP, o trabalho do governo do Estado através do IMA e da Semarh e anunciou que o governador Renan Filho irá distribuir caminhões compactadores com os pequenos municípios para minimizar o impacto financeiro dos municípios. “É através do diálogo e da parceria que construiremos um novo modelo de gestão administrativa”, destacou Hugo. Vários municípios já avançaram para a educação ambiental como Campo Alegre, Poço das Trincheiras, São Miguel dos campos e Marechal Deodoro, disse o secretário Alexandre Ayres, que defende a criação de um fundo estadual de resíduos sólidos

Os promotores José Antônio Malta Marques e Jorge Dória que ,estiveram a frente do grupo de trabalho, acreditam que esse será um legado que os atuais prefeitos e prefeitas deixarão para as gerações futuras. “Os lixões representavam tudo que era contrário a legislação vigente e, agora, a população ganhará um novo tempo de prosperidade”. “Este projeto prova que o MP não quer ser vilão, mas parceiro das boas ações”, afirmaram Dórea e Malta respectivamente.

Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.