OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

12/06/2018 às 06:24

Coruripe: Semana do Meio Ambiente é comemorada com homenagem aos 300 Anos do Poxim

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Coruripe preparou uma ampla programação para comemorar a Semana do Meio Ambiente que teve como tema: História e Natureza Preservadas. A abertura reuniu autoridades, equipe escolar e alunos, na Escola Municipal General Góes Monteiro no Distrito do Poxim, o evento foi realizado na localidade em virtude da comemoração do tricentenário do Poxim em 2018.

As atividades aconteceram na última sexta-feira (8), com uma palestra ministrada pelo Secretário de Meio Ambiente, José Edson que destacou as ações positivas e inspiradoras que a Secretaria vem desenvolvendo no município desde 2001 com a população e o apoio irrestrito dos gestores. O evento contou com a entrega do prêmio Vida Verde, premiação entregue a empresas e pessoas que voluntariamente contribuem para a melhoria e preservação ambiental, além de atividades lúdicas, educativas, desfile envolvendo os estudantes da escola da localidade e a realização do plantio de mudas de Pau-Brasil na Praça Paulo Nunes. 

Já no sábado (9), houve uma trilha ecológica pela fazenda Águas de Pituba. A gestora da Escola Municipal General Góes Monteiro, Ana Lúcia Carvalho contou com a ajuda de todos os colaboradores da escola para divisão das tarefas do evento e também para as ações que já desenvolvem na escola. Ela considerou importante o convite do secretário e a escolha do Poxim pelo prefeito para falar do meio ambiente. “É uma satisfação ver a felicidade dos alunos ao saberem que nossa escola foi escolhida para esse momento ímpar, precisamos pensar cada vez mais no futuro do nosso planeta”, frisou Ana Lúcia.

Fonte: Secom Coruripe


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.