OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

13/06/2018 às 09:49

Prefeito de Pão de Açúcar recebe homenagem por encerramento de lixão

Prefeito Flávio Almeida recebeu certificado pelo encerramento do lixão do município, trabalho feito em abril do ano passado Prefeito Flávio Almeida recebeu certificado pelo encerramento do lixão do município, trabalho feito em abril do ano passado

Foi uma sexta-feira, 7 de abril de 2017. Naquela manhã, um novo olhar pairava sobre a Terra de Jaciobá e suas comunidades rurais que passavam a respirar um ar puro, sem mais o cheiro forte de fumaça vinda do lixão desativado.

“Há um ano, éramos uma das primeiras cidades do Estado de Alagoas a fechar definitivamente um espaço onde foi por décadas despejado tudo que a população de Pão de Açúcar não mais utilizava e transformava em lixo. Ali o material era queimado e transformado em fumaça tóxica, um perigo para a saúde das famílias que residem ao redor”, contou Flávio Almeida, prefeito do município, comemorando a homenagem recebida.

O motivo da comemoração se deu com a solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira, 11, no prédio-sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), no bairro do Poço, na qual o gestor, recebeu do MP, um certificado em homenagem pelo compromisso assumido e cumprido com a instituição em acabar com o lixão de Pão de Açúcar.

“Fizemos o nosso papel como cidadão e prefeito que se preocupa com o planeta e com a sociedade. Damos um passo muito importante, e já anunciamos que o nosso próximo passo será a recuperação das áreas degradadas que durante anos receberam os resíduos. Com o fechamento, Alagoas passou a ser o 3º do Brasil e o 1º entre os estados do Norte/Nordeste a destinar os resíduos sólidos para um local apropriado”, comemorou Flavinho.

“Prefeitos, vocês deram um exemplo de cidadania”. Palavras do procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, durante condução da solenidade e momento de agradecimentos aos chefes municipais.

Em suas palavras durante seu discurso, Hugo Wanderley, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) parabenizou a ação e parceria dos gestores que atenderam o Ministério Público.

Fonte: Ascom Pão de Açúcar



Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.