OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

14/06/2018 às 10:06

Arborização: UPA do Trapiche ganha 45 novas árvores

Equipe da Semds trabalhando na arborização da Upa do Trapiche. Foto: Ascom Semds Equipe da Semds trabalhando na arborização da Upa do Trapiche. Foto: Ascom Semds

O período da quadra chuvosa é propício ao plantio de novas árvores em virtude da irrigação natural. Por isso, nestes quatro meses, o trabalho de arborização em Maceió é intensificado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). Nesta semana, um dos espaços contemplados com o plantio foi o terreno onde funciona a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, na Rua Cabo Reis, onde foram plantados 45 exemplares nativos da Mata Atlântica.

“O trabalho de arborização na UPA do Trapiche faz parte do cronograma de plantio da Semds, que intensificou a ação ainda no mês de maio, no início da quadra chuvosa. Inicialmente, estão sendo plantaras 45 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, sendo a maior parte de Ipês, e posteriormente a equipe concluirá o serviço com o paisagismo e jardinagem, plantando exemplares ornamentais”, explica Gustavo Acioli Torres, titular da Semds.

Nos próximos dias, a equipe de Parques e Jardins da pasta continuará os serviços de plantio, desta vez nos canteiros da BR-316, no trecho que dá acesso à capital pelo município de Satuba.


Ascom Semds

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.