OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

22/06/2018 às 14:58

Estudante de Feliz Deserto participa de Conferência Nacional de Meio Ambiente em São Paulo

Estudante de Feliz Deserto na Conferência Nacional em São Paulo Estudante de Feliz Deserto na Conferência Nacional em São Paulo

Nesta semana, Thaynara Santana Possidônio, aluna da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio, esteve presente na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em São Paulo, que teve como tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas” e que reuniu delegações estaduais de estudantes de todo o Brasil.

A representante de Feliz Deserto – que integrou a formação dos jovens facilitadores, guardiões e guardiãs da Conferência – chegou até a última etapa do evento e participou, durante a semana, de fóruns, palestras e troca de conhecimentos entre os estados presentes. O projeto “Os Fatores que Contribuem para a Escassez do Rio Canduípe”, visa a recuperar o rio do município de Feliz Deserto, conciliando e fortalecendo o trabalho de educação ambiental, sob a orientação direta dos professores Gílton J. dos Santos e Teresa C. Dessa.

Thaynara cursa o 8° ano do ensino fundamental e ficou entre os 12 alunos alagoanos selecionados para participar da etapa nacional, em São Paulo, contribuindo assim para o engrandecimento da imagem de Feliz Deserto no universo educacional dos municípios brasileiros.

O êxito alcançado é fruto, também, do trabalho competente que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Educação de Feliz Deserto, Djalma Barros, em estreita colaboração com o diretor da Escola Hevyton Alves Possidônio, Weider Alves, o coordenador de Educação Ambiental de Feliz Deserto, André Gil, a coordenadora do Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva, Lenice Moraes, e as profissionais da Coordenação de Educação Ambiental do Estado de Alagoas, Nataty e Fátima Rabelo.

fonte: Ascom Feliz Deserto


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.