OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

17/07/2018 às 11:35

Prefeito Kil Freitas entrega doação de material reciclável para catadores de União dos Palmares

Na última semana, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), realizou uma visita na sede da Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos do município, onde acompanhou o trabalho que é desenvolvido no local e fez a entrega oficial de 873Kg de materiais recicláveis doados pela empresa Murici Indústria e Envase de Produtos Alimentícios Ltda.

Os catadores falaram da importância de separar o lixo seco do molhado para o processo de coleta. “É muito necessário que os moradores colaborem, não deixem de fazer sua parte. Nosso trabalho depende muito disso”, disse a catadora Maria dos Anjos.  O sistema de cooperativa de reciclagem já mudou a vida de catadores de todo o país. Além de proporcionar maior segurança na garantia de suas rendas, já que os catadores não vão mais trabalhar de forma individual, as estimativas de aumento de lucro para estes trabalhadores podem chegar em até aproximadamente 300% a mais . Além da importância do processo de reciclagem para o meio ambiente.

Na ocasião, o prefeito Kil esteve acompanhado das secretárias de Indústria e Comércio, Neide Mitomari; da Saúde, Geany Vergeth e do coordenador da Defesa Civil, sargento Alex.

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.