OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

17/07/2018 às 14:02

Igreja Nova e IMA criam cooperativa de catadores e replantam árvores nativas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou a primeira reunião para criação da Cooperativa de Catadores de Coleta, Triagem e Beneficiamento de Material Reciclável de Igreja Nova, com a comunidade do Conjunto Habitacional Carlos Antônio Brito Borges.

A conversa teve como objetivo apresentar o projeto de criação e implantação da Cooperativa e identificar aqueles que têm interesse em participar. Durante a reunião, foi falada sobre a importância da coleta seletiva na preservação do meio ambiente e as possibilidades de geração de emprego e renda por meio desta prática aliada as atividades de uma cooperativa. 

A ideia foi bem recebida pela comunidade, como informou Elton Ramos, representante do IMA. Participaram da reunião 60 pessoas da comunidade, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Igreja Nova, Aureliano Almeida, o técnico Antenor Nerys , o líder comunitário  do Conjunto Habitacional, José Robenilson e o representante do IMA.

600 mudas de árvores nativas são plantadas em Igreja Nova

Uma parceria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) com a Prefeitura de Igreja Nova, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu o plantio de 600 mudas nativas nos povoados Quaresma e Jenipapo. 

O objetivo é plantar 5 mil árvores até dezembro de 2018.A ação é uma comemoração ao mês do meio ambiente e tem como objetivo conscientizar as comunidade da importância de  preservar o meio em que se vive, sua fauna e flora.  

Duzentos estudantes da Escola Municipal José Ladislau da Silva e agricultores do assentamento João Batista participaram da atividade.

fonte: Ascom Igreja Nova


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.