OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

26/07/2018 às 14:49

Projeto Bairro Verde leva intervenções ao Cambuci nesta sexta

Área do conjunto Cambuci recebeu ações da Prefeitura para realização do Bairro Verde. Foto: Ascom Semds Área do conjunto Cambuci recebeu ações da Prefeitura para realização do Bairro Verde. Foto: Ascom Semds

Lucas Alcântara

O Conjunto Cambuci, no bairro Antares, foi o local escolhido para a terceira edição do Projeto Bairro Verde, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que busca ampliar a arborização da capital.  O projeto acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 9 horas, em uma área verde da região que receberá intervenções ambientais e paisagísticas com a colaboração da população.

Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres explica que o projeto realizará o plantio de mais de 300 mudas, entre espécies nativas da Mata Atlântica, frutíferas e plantas ornamentais. O gestor ressalta que o trabalho do Bairro Verde foi iniciado a partir de ações da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) com a retirada de resíduos descartados irregularmente, além de uma mobilização para integrar os moradores do entorno na realização do projeto.

Entulhos e resíduos descartados irregularmente em área verde do Cambuci foram recolhidos por equipe da Slum. Foto: Ascom Semds

“Começamos com um trabalho operacional com o apoio da Slum e seguiremos durante a semana com a abordagem da nossa equipe de educação ambiental para envolver a população neste trabalho de arborização e cuidado com a área verde. Apesar de recente, o projeto tem se renovado a cada edição e desta vez, no Cambuci, o trabalho será mais amplo do ponto de vista ambiental e paisagístico”, diz Gustavo Acioli Torres.

Sobre a ampliação citada pelo titular da Semds, o secretário-adjunto Fábio Palmeira explica que o Bairro Verde agregará outro projeto da pasta em relação à arborização. Com o plantio de árvores frutíferas, o Cambuci ganhará um Pomar Urbano, que já contemplou áreas públicas de Maceió em regiões como Jatiúca, Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Grota da Moenda. Além disso, o gestor conta que, além do plantio de mais de 300 mudas, as intervenções contemplam a criação de um espaço infantil para a realização de piqueniques, incluindo a instalação de brinquedos produzidos com pneu.

Área verde no Cambuci receberá intervenções de projeto da Prefeitura. Foto: Repredução Google

“O espaço escolhido para esta edição do projeto é uma área verde que, com o descarte irregular de lixo, foi aos poucos sendo corroída e que a qualquer momento poderia sofrer invasões. A área faz parte de um fragmento de Mata Atlântica que se estende por boa parte do bairro da Serraria, passando por inúmeros conjuntos habitacionais. O nosso objetivo com o Bairro Verde é preservar essa região, ampliar a arborização e, consequentemente, estender a área verde, além de ofertar um espaço para utilização consciente e responsável por parte da população”, enfatiza Fábio Palmeira.

O plantio de árvores no Cambuci está programado para as 9 horas e contará com a ajuda dos moradores da região e de servidores da Semds.

Serviço

O quê: Projeto Bairro Verde no Cambuci
Quando: Sexta-feira, dia 27 de julho de 2018
Horário: A partir das 9 horas
Como chegar: seguindo pela Avenida Menino Marcelo, vindo pela Serraria, entra na rua ao lado do Hiper Bompreço Antares. Segue nesta via e entra na sexta rua à esquerda. Segue em frente e entra na quarta rua à direita, onde fica a área verde.

Ascom Semds


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.