OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

28/07/2018 às 08:00

Projeto Bairro Verde leva arborização ao Conjunto Cambuci

Projeto Bairro Verde leva arborização ao Conjunto Cambuci. Foto: Secom Maceió Projeto Bairro Verde leva arborização ao Conjunto Cambuci. Foto: Secom Maceió

Beatrz Oliveira (estagiária)  

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), realizou, nesta sexta-feira (27), a terceira edição do Projeto Bairro Verde. Desta vez, a ação foi executada no Conjunto Cambuci, no bairro Antares. A iniciativa leva intervenções ambientais, paisagísticas e sustentáveis para promover a ampliação da arborização da capital.

“A área do Conjunto Cambuci faz parte de um fragmento de Mata Atlântica, que se estende por boa parte do bairro da Serraria. Por conta do descarte irregular de lixo, a área foi aos poucos sendo corroída e a qualquer momento poderia sofrer invasões. O nosso objetivo com esse projeto é preservar a região e ofertar um espaço para utilização consciente e responsável da população”, afirmou o secretário-adjunto da Semds, Fábio Palmeira.

Com o plantio de novas árvores em áreas públicas da capital, a exemplo de praças, canteiros, jardins e terrenos baldios, o Projeto Bairro Verde tem o objetivo de realizar periodicamente, de acordo com a necessidade de cada bairro, a mobilização de limpeza e arborização, bem como a integração da população para preservação dos espaços públicos.

whatsapp-image-2018-07-27-at-12-19-22

Projeto Bairro Verde leva arborização ao Conjunto Cambuci. Foto: Secom Maceió

O secretário-adjunto reforçou que a contribuição da população na preservação e manutenção das áreas revitalizadas pelo projeto é essencial para que a cidade se torne mais sustentável. “A ideia é que a comunidade a partir de agora abrace esse espaço e tome para si a responsabilidade de cuidar, zelar e fiscalizar para que nossa cidade continue arborizada e sustentável”, acrescentou Fábio Palmeira.

whatsapp-image-2018-07-27-at-12-19-11

Projeto Bairro Verde leva arborização ao Conjunto Cambuci. Foto: Secom Maceió

Em um campo extenso de área verde, que sofria com o descarte irregular de lixo, foi criado um espaço infantil para piqueniques, instalados brinquedos produzidos com pneus, cercas de bambu e bancos rústicos.

Pomar Urbano

O Conjunto Cambuci também ganhou um Pomar Urbano, com o plantio de árvores frutíferas, nativas, ornamentais e mudas. Para instalar o pomar, a Semds preparou o solo seguindo os critérios adequados aos pomares, com a aplicação de compostagem, além da criação da chamada cerca viva com estrutura de bambu.

Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.