OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

02/08/2018 às 17:50

Prefeitura de Santana do Ipanema recebe mil mudas de plantas nativas

Plantio das mudas será realizado para recuperar as áreas degradadas, a Mata Ciliar do Rio Ipanema e a dos Riachos Plantio das mudas será realizado para recuperar as áreas degradadas, a Mata Ciliar do Rio Ipanema e a dos Riachos

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMDRUMARH), recebeu mil mudas de plantas nativas do viveiro florestal de Xingó, para serem utilizadas nos Programas de Recuperação de Áreas Degradadas (PRADE) e Recuperação da Mata Ciliar do Rio Ipanema e dos Riachos que cortam o município. Entre as mudas estão a barriguda, aroeira e catingueiras.

O prefeito Isnaldo Bulhões reafirmou o compromisso com o meio ambiente e destacou a importância da arborização: "Seguiremos avançando no trabalho de arborização para trazer um ambiente mais agradável, assegurando o equilíbrio ambiental e bem-estar aos cidadãos. É mais qualidade de vida", disse.

O plantio das mudas faz parte do Projeto Alagoas Mais Verde de iniciativa do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL), que foi aderido pela Prefeitura. Realizado pela Gerência de Educação Ambiental do IMA, o Alagoas Mais Verde pretende gerar consciência ambiental sobre a importância da manutenção e recuperação das espécies vegetais.

Fonte: Secom Santana do Ipanema


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.