OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

05/08/2018 às 18:13

Cajueiro: prefeito Palmery Neto recebe certificação de Ministério Público de Alagoas

Durante solenidade na sede do Ministério Público Estadual, em Maceió, no início da semana, o prefeito de Cajueiro Palmery Neto recebeu o certificado de reconhecimento por suas ações em defesa do meio ambiente.

Em abril deste ano, o município de Cajueiro foi uma das cidades do estado que conseguiu concretizar o encerramento das atividades do lixão, em atenção a determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Atualmente, todo lixo produzido na cidade é destinado para a uma Central de Tratamento na cidade de Pilar, para que dessa forma, em uma ação conjunta com o MP e o IMA possamos recuperar a antiga área de descarte do lixo e melhorarmos a taxa de redução dos impactos ambientais”, destacou o prefeito.

Para o Ministério Público o certificado “Amigo do Meio Ambiente” é resultado da ação exitosa das instituições envolvidas que colocou Alagoas como o primeiro estado do Norte/Nordeste e o terceiro no Brasil a atingir a marca de todas as cidades com a correta destinação de seus resíduo.

“É por isso que essa é uma homenagem mais que merecida e só o futuro saberá dimensionar a grandeza desse ato”, complementa o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar.

Fonte: Ascom Cajueiro

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.