OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/10/2018 às 16:37

Bairro Verde: Rio Novo e Colina recebem plantio nesta sexta

Plantio do Bairro Verde contemplará duas regiões de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (arquivo) Plantio do Bairro Verde contemplará duas regiões de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (arquivo)

Lucas Alcântara 

Criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) para ampliar a arborização, o Projeto Bairro Verde segue com ações nos bairros da capital. Nesta sexta-feira (19), as regiões contempladas são Rio Novo e Colina dos Eucaliptos, onde o plantio de mudas será realizado após solicitações da população por meio do Disque Árvore.  A ação acontece a partir das 09 horas e levará 48 novos exemplares frutíferos e nativos da Mata Atlântica aos dois locais.

“O Bairro Verde é uma iniciativa importante por, além de ampliar a arborização, conscientizar a população de que cuidar do meio ambiente e deixar a nossa cidade mais verde é um papel de todos nós. Desde julho, quando lançamos o projeto, foram cerca de 700 mudas plantadas com a ajuda dos maceioenses. Agora, a partir do funcionamento do Disque Árvore, o cidadão também pode solicitar para que possamos programar o plantio”, explica Gustavo Acioli Torres, titular da Semds.

bairro-verde

De acordo com a programação, o Colina receberá o plantio de 22 árvores nativas da Mata Atlântica no Loteamento Geraldo, que fica situado na Rua Santo Antônio. Já no Rio Novo, a ação será concentrada no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mestra Virgínia Moraes da Silva, onde serão plantados 10 mudas nativos e 16 frutíferas.

Disque Árvore

O serviço do Disque Árvore está disponível à população desde o mês setembro, quando foi alterada a forma de solicitação de poda e supressão em áreas públicas. Até então, os serviços somente poderiam ser solicitados pessoalmente pelo cidadão por meio da abertura de um processo na sede da Semds. Agora, basta ligar ou enviar mensagem por meio do aplicativo Whatsapp ao número (82) 98805-4522 com a solicitação, informando dados pessoais e especificações sobre o local do serviço requisitado, seja poda, supressão ou plantio de árvore.

A partir do registro da demanda, os solicitantes podem acompanhar a realização dos serviços por meio do número do processo de requerimento aberto na Semds. O Disque Árvore atende aos pedidos exclusivos para áreas públicas. Poda e supressão em áreas internas de imóveis permanece com a solicitação apenas pessoalmente em decorrência do pagamento da taxa de vistoria técnica, conforme estabelece a legislação ambiental.

Em relação à solicitação de plantio de árvores, a Semds encaminhará um técnico ao local registrado para que seja avaliado o espaço e a espécie adequada. A partir disso o serviço será agendado e realizado pela equipe da Prefeitura.

Serviço

O quê: Projeto Bairro Verde no Colina dos Eucaliptos e Rio Novo;

Quando: Sexta-feira, dia 19 de outubro de 2018;

Horário: Início às 09h no Colina e, em seguida, no Rio Novo.


Ascom Semds

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.