OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/10/2018 às 11:01

Risco Fauna leva informações a alunos para evitar descarte irregular de resíduos

Aproximadamente 200 alunos aprenderam sobre os riscos do descarte irregular em áreas próximas ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares Aproximadamente 200 alunos aprenderam sobre os riscos do descarte irregular em áreas próximas ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Débora Rosset

A preservação ambiental avançou mais uma etapa com a execução do projeto “Risco Fauna” idealizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) com a parceria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na segunda-feira (29).

As ações de conscientização ocorreram no colégio municipal Benedita da Silva, situado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Aproximadamente 200 alunos estudantes do ensino fundamental e médio tiveram a oportunidade de aprender, com apoio de uma peça teatral, sobre os riscos do descarte irregular de resíduos sólidos em áreas próximas ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

“Até o dia de hoje eu não me importava de jogar o lixo na rua e até mesmo pela escola, mas depois de ver o quanto isso é prejudicial para o meio ambiente e para a saúde, só irei descartar no lugar certo, na lixeira”, confessou a pequena Jamile dos Santos, de 7 anos de idade.

O projeto Risca Fauna proporciona aos estudantes informações importantes da separação correta dos resíduos sólidos com auxílio da educação ambiental e histórias com a temática sustentável. A equipe que comanda o projeto acredita que a peça teatral consegue prender a atenção do aluno, que por sua vez, replica o conhecimento com seus amigos de familiares.

 “A educação ambiental, por meio da história feita de fantoches, mantém a curiosidade dos alunos e mostra uma realidade que pode vir a acontecer caso medidas simples não sejam parte do nosso cotidiano”, explica a gerente de resíduos sólidos da Semarh, Elaine Mello.

Além da peça teatral, a equipe técnica da Semarh, composta por Isis Lins, Laís Acioli, Magdally Costa e Elisangela Tavares também proporcionam aos alunos o Circuito Ambiental, voltado a um ciclo de brincadeiras voltadas para a preservação ambiental e hídrica.

Ascom Semarh


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.