OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

31/10/2018 às 12:41

Sala de Alerta nas Escolas leva conhecimentos a alunos de Paulo Jacinto

Cerca de 30 alunos tiveram o conhecimento do tempo e clima do Estado de Alagoas Cerca de 30 alunos tiveram o conhecimento do tempo e clima do Estado de Alagoas

Débora Rosset

O projeto Sala de Alerta nas Escolas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) encerrou o ciclo de palestras de 2018, na cidade de Paulo Jacinto, região da Zona da Mata. Cerca de 30 alunos da Escola 2 de Dezembro aprenderam sobre o tempo e o clima em Alagoas.

Durante o período da manhã, na terça-feira (30), a turma do 9º ano teve o conhecimento sobre enchentes, deslizamentos de terra e também aprenderam como é feita a previsão do tempo para todo Estado.

Atento às informações, os alunos esclareceram dúvidas e receberam a cartilha “O que fazer em caso de enchentes?”, uma importante ferramenta que auxilia quem reside em áreas de risco.

A estudante Maria Clara garantiu que vai repassar todo o que aprendeu para amigos e familiares. “São informações valiosas que podem salvar muitas vidas durante casos extremos de fortes chuvas”, disse.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.