OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

09/11/2018 às 12:25

Coleta seletiva será implantada no Fórum, Corregedoria e Esmal

Projeto foi debatido com coordenadores da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) Projeto foi debatido com coordenadores da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal)

A coleta seletiva, que funciona desde 2016 no Tribunal de Justiça de Alagoas, será ampliada para o Fórum de Maceió, Corregedoria e Escola Superior da Magistratura (Esmal). A expectativa é que os trabalhos comecem já em dezembro.

De acordo com o coordenador do Núcleo Socioambiental do TJAL, Alexandre Moraes, os contêineres, balanças e coletores de pilhas já chegaram. “Falta decidir o local onde serão instalados e a quantidade de lixeiras e sacolas em cada setor. Também vamos definir quem ficará responsável pelas pesagens. Os servidores e funcionários da limpeza deverão ainda passar por uma sensibilização”, disse o coordenador, que esteve nos locais para explicar o projeto, nessa terça (6) e quarta-feira (7).

Todo o material coletado será encaminhado para a Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica e atende cerca de 20 famílias. Ainda segundo Alexandre Moraes, a coleta seletiva deve ser levada também para o Fórum de Arapiraca, com previsão de início em fevereiro do ano que vem. 

Dados da coleta

Neste ano, o TJAL já encaminhou para a Cooplum 8,1 toneladas de material reciclável. Desde que o projeto foi implementado, já foram entregues quase 20 toneladas de papel, papelão, alumínio, embalagens plásticas, entre outros materiais.

Servidores da sede do Tribunal podem contribuir trazendo recicláveis de suas casas. As coletas acontecem nas segundas e terças-feiras, das 7h às 9h30 e das 13h às 14h30. Os dias e horários nas demais unidades ainda serão definidos.

Alexandre Moraes discutiu o projeto de coleta seletiva com integrantes da Diretoria do Fórum de Maceió. 

Diego Silveira - Dicom TJ/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.