OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

03/01/2019 às 14:59

Prefeitura realiza conscientização e coleta de material reciclável na Praia do Francês

Ação acontece na manhã desta sexta-feira (04) e contará com uma série de atividades para preservar o Meio Ambiente Ação acontece na manhã desta sexta-feira (04) e contará com uma série de atividades para preservar o Meio Ambiente

Sthefane Ferreira

Assessoria

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura estará realizando nesta sexta-feira (04), uma ação de conscientização e coleta de material reciclável na Praia do Francês.

Durante toda a manhã, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente junto a Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar), estarão coletando material reciclável espalhado pela praia, e conscientizando os banhistas sobre a preservação do Meio Ambiente e como manter a praia limpa.

De todos os resíduos encontrados espalhados pela praia, 70% são considerados recicláveis e os mais comuns são garrafa pet, vidro, espetinho de churrasco e canudos.

A assessora técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Aline Lima, afirmou que esta ação tem o intuito de conscientizar a população de descartar o lixo em lugares adequados.

“Essa ação tem como objetivo conscientizar a população para descartar o seu lixo corretamente. Precisamos preservar o meio ambiente, cuidar corretamente da nossa natureza, sem prejudica-la. Também queremos mostrar que mais da metade do lixo gerado na praia é reciclável e que pode gerar renda para a nossa cooperativa, além de diminuir os custos com limpeza urbana”, disse.

Além disso, serão distribuídos lixeiros de carro, para que os banhistas também possam descartar corretamente os resíduos em veículos, e a Coopmar fará o cadastro de novos estabelecimentos para que sejam incluídos na rota de coleta de resíduos recicláveis.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.