OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de março de 2019

Meio Ambiente

04/01/2019 às 14:40

Flora alagoana é tema de exposição fotográfica organizada pelo IMA

Foto vencedora do Concurso e que estará na exposição Foto vencedora do Concurso e que estará na exposição

As fotografias selecionadas na terceira edição do Concurso de Fotografia Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) poderão ser conferidas pelo público durante uma exposição, entre os dias 11 e 31 de janeiro, no Parque Shopping Maceió. A abertura contará com atividades para crianças, distribuição de mudas de árvores e show com o grupo bambolear.

A terceira edição do Concurso teve como tema ‘Flora Alagoana’ e aconteceu no segundo semestre de 2018. Foram recebidas 401 fotos, feitas por concorrentes de 63 cidades alagoanas. Entre as finalistas, 46 foram reunidas em um catálogo e, dessas, 32 estarão expostas para a população. Elas retratam as mais diferentes perspectivas sobre a flora existente no Estado

Como a abertura da exposição acontece em pleno período de férias de verão e para aliar duas importantes atividades do IMA/AL, a sensibilização para o plantio de mudas e as ações de educação ambiental, haverá também uma programação especial direcionada às crianças:

11/01

10h - Início da exposição

12/01

15h – Jogos e brincadeiras para crianças; pintura no rosto

16h – Show com o grupo Bambolear

17h – Distribuição de mudas de árvores

Histórico

Não é primeira vez que o IMA/AL e o Parque Shopping fazem a parceria para a exposição. Na segunda edição do Concurso, em 2017, que teve o tema ‘Águas de Alagoas’, o local também foi o escolhido para a mostra. O Concurso de Fotografia Ambiental teve início em 2016 com o tema ‘A Praia É Nossa’ e a primeira exposição foi organizada no anexo do Teatro Deodoro.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente durante os horários de funcionamento do shopping.


Ascom IMA/AL


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.