OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

22/01/2019 às 13:31

Plantio de mudas promovido pela Algás conquista moradores de Maceió

Orci, síndica do prédio, faz questão de ter mais árvores ao redor do edifício Orci, síndica do prédio, faz questão de ter mais árvores ao redor do edifício

Isabela Souza

Qualidade de vida, sombra para os dias quentes e um ar mais limpo. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo projeto “Algás Calçada Verde”, iniciativa desenvolvida pela distribuidora de gás natural do Estado, a Algás, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), que vem se consolidando e encantando cada vez mais os moradores de Maceió.

O projeto, que continua em ação em toda a cidade de Maceió, consiste no plantio gratuito de até duas árvores na calçada de cada cliente da Algás que fizer a solicitação através do número 117 (ligação gratuita) ou do hotsite www.algas.com.br/calcadaverde.

O Edifício Solar Graciliano Ramos, localizado no bairro da Ponta Verde, foi um dos empreendimentos da cidade a realizar o pedido e receber o plantio. Nídia Orci, síndica do prédio, conta que fez questão de ter mais árvores ao redor do edifício após a conclusão de uma reforma. “Tenho certeza de que a boa ideia da Algás através desse projeto trará mais conscientização ambiental à população de Maceió”, compartilha a síndica.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a iniciativa também promove atenção e reflexão sobre o meio ambiente, destacando a importância da arborização em perímetros urbanos. “A conscientização ambiental progressiva é necessária e é um trabalho coletivo. Depois do plantio, o papel dos clientes é cultivar, para que haja sucesso na melhoria da qualidade de vida, com o ar mais puro e limpo em nossa Maceió. Esse é um projeto de todos nós, cidadãos de Maceió”, enfatiza o diretor presidente, posicionando também a Algás junto a valores ligados à preservação do meio ambiente.

De acordo com o IMA/AL, as mudas doadas pela entidade são de espécies nativas da Mata Atlântica e de raízes pivotantes, que crescem para baixo no solo e não danificam o calçamento. O “Algás Calçada Verde” é um projeto realizado pela distribuidora alagoana de gás natural, em parceria com o IMA/AL, e conta com o apoio institucional da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU-AL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).



Ascom Algás

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.