OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

28/03/2019 às 17:11

Prefeitura de Marechal firma parceria com Cesmac para a implantação da coleta seletiva

Junto da COOPMAR, as equipes de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente conversaram com alunos e funcionários para aderir a coleta seletiva e tornar a instituição um ponto de entrega voluntária de resíduos recicláveis Junto da COOPMAR, as equipes de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente conversaram com alunos e funcionários para aderir a coleta seletiva e tornar a instituição um ponto de entrega voluntária de resíduos recicláveis

Antônio Carlos Souto

Assessoria

Dando continuidade as ações de implantação da coleta seletiva no município, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, firmou uma parceria com o Centro Universitário Cesmac – Campus Marechal Deodoro, na manhã desta quinta-feira (28), para uma implantação da Coleta Seletiva na instituição.

Junto da Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro, as equipes de educação ambiental do Meio Ambiente conversaram com alunos do curso de Medicina Veterinária, funcionários do serviço administrativo, assim como os de conservação do prédio, para aderir a coleta seletiva e tornar a instituição um ponto de entrega voluntária de resíduos recicláveis.

De acordo com Rennisy Rodrigues, coordenadora de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, a visita também teve por objetivo apresentar o projeto desenvolvido no município e apresentar o importante trabalho dos cooperados da COOPMAR.

“Hoje a equipe de educação ambiental e resíduos sólidos conversou, falou da importância do trabalho dos catadores e tirou algumas dúvidas. A instituição gostou do projeto e decidiu aderir a coleta seletiva. Ficou definido que a COOPMAR irá coletar e colocar a instituição dentro da rota dela durante a semana”, afirmou.

Na ocasião, também foram tiradas dúvidas sobre o tipo de material que pode ser separado e destinados corretamente para reciclagem. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente doou duas “bombonas”, reservatório destinado para armazenar produtos, para que os resíduos sejam separados e colocados.

Para as instituições que aderirem ao projeto, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente vai dar um certificado como parceira do município e aderente ao trabalho de coleta seletiva.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.